Empreenda em Ação

quinta-feira, 21 Julho, 2016 - 01:30 to 18:00

Location:

Parque Metalúrgico Augusto Barbosa - Centro de Artes e Convenções da UFOP

O Empreenda. Em Ação! é uma competição de planos de negócio na qual equipes formadas por alunos de disciplinas de Empreendedorismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócio reais. O evento é atualmente promovido pelo Centro de Referência em Incubação de Empresas de Ouro Preto (Incultec), sendo uma oportunidade para que tanto os projetos de pesquisa e extensão da universidade, quanto os projetos dos próprios alunos sejam desenvolvidos e lançados, permitindo uma aproximação entre universidade e mercado.

Em sua sexta edição, mais de 15 projetos idealizados por alunos de diferentes cursos dos campi Morro do Cruzeiro e João Monlevade serão apresentados a uma seleta banca formada por empresários, investidores e acadêmicos ligados ao mundo do empreendedorismo. A banca avaliará, entre outros tantos quesitos, o potencial que as ideias de negócio sugeridas pelos alunos têm de gerar inovação tecnológica para diferentes segmentos do mercado.

Seguindo um modelo descontraído de evento, o VI Empreenda. Em Ação! será apresentado pelo comediante Leandro Mateus, criador da página “Enquanto isso em Ouro Preto” e terá ainda um aplicativo próprio de votação que permitirá à plateia que escolha e interaja com seus projetos preferidos.

Ao final do dia, os vencedores do VI Empreenda. Em Ação! serão premiados com participação em eventos e oficinas da Fundação Estudar, Wylinka e Sebrae, além de 3 dias de imersão no SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, programa do Governo de Minas Gerais de incentivo à criação e ao desenvolvimento do ecossistema de startups.

Gostou e quer participar? Então se inscreva pelo link tiny.cc/empreenda
Haverá emissão de certificado para os participantes, mas atenção! É preciso participar de TODO o evento para receber o certificado!