Cartier oferece prêmio de US$ 20 mil a empreendedoras

Junho 10, 2016
Cartier oferece prêmio de US$ 20 mil a empreendedoras

A marca de luxo Cartier está com inscrições abertas para o Cartier Women's Initiative Awards, que premia iniciativas empreendedoras lideradas por mulheres no mundo todo. O prêmio contempla projetos socialmente responsáveis dos cinco continentes e que tenham potencial de crescimento para os próximos anos.

A brasileira Bel Pesce já foi uma das ganhadoras em outro ano.

Os projetos devem ter fins lucrativos, serem criativos, estarem na fase inicial (de um a três anos de atividade) e serem comandados por mulheres. A competição é aberta para qualquer país e iniciativas de qualquer setor podem participar.

Interessadas devem preencher o formulário no site (http://zip.net/bdtmYV, url encurtada e segura).

Na primeira etapa, serão selecionadas 18 finalistas que ganham coaching e são convidadas para uma semana de atividades na França, que inclui a apresentação dos trabalhos para o júri, workshops de empreendedorismo e participação no Global Meeting, do Women's Forum.

As ganhadoras serão selecionadas por um júri independente e voluntário composto por empresários e líderes empresariais.

As seis contempladas –da Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana– recebem mais um ano de coaching e um financiamento de US$ 20 mil para cada uma delas.

Campeã brasileira

O prêmio comemora 10 anos de sucesso em 2016. Em 2014, pela primeira vez, uma brasileira venceu a competição. Bel Pesce, com 26 anos na época, foi a campeã entre as candidatas da América Latina, com seu projeto FazINOVA, uma escola de empreendedorismo, inovação e networking que oferece cursos online sem custo sobre empreendedorismo, além de palestras presenciais sobre esses temas.

O prêmio é uma parceria da Cartier com o Fórum das Mulheres, a empresa de consultoria McKinsey & Co e a Escola de Negócios INSEAD.