Workshop Fomento á Inovação Tecnológica

Agosto 15, 2016



A Fundação Educativa Ouro Preto (FEOP) tem buscado novos recursos e parcerias para promover a formação e a difusão da cultura empreendedora na Região dos Inconfidentes. Uma dessas ações é a realização dos cursos Educanpei, junto à Associação Nacional de Pesquisa e Inovação (Anpei), na cidade de Ouro Preto. No próximo dia 26, o Mestre em ciência e engenharia de materiais e Coordenador de novos Negócios da Anpei, Ricardo Magnani, irá ministrar o Workshop Fomento à Inovação Tecnológica na cidade mineira, em parceria com a FEOP. 

Com carga horária de 4 horas, o objetivo do curso é proporcionar às empresas conhecimento apurado sobre a legislação de inovação, bem como identificar e utilizar seus benefícios - com foco na legislação que definiu os incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) e sua regulamentação. Além disso, serão apresentados aos cursistas os novos programas de fomento e recursos disponíveis no BNDES para inovação. 

Empresários, gestores de P&D e técnicos, advogados, contadores e profissionais ligados à pesquisa e desenvolvimento são o público-alvo desta formação. As inscrições podem ser feitas somente através do portal Educanpei, disponível no link. A taxa de investimento é de R$ 330,00 para todas as empresas situadas no Estado de Minas Gerais e/ou associadas à FEOP.