Incultec lança novo Edital de Seleção de Projetos e Empresas para Incubação e Pré-Incubação na UFOP

Fevereiro 7, 2024

A INCULTEC tem o prazer de anunciar o lançamento do seu mais recente Edital de Seleção Projetos para o processo de Incubação e Pré-Incubação 2024. Este edital busca identificar e apoiar projetos e empresas inovadoras, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro do ambiente acadêmico e empresarial.

Objetivo do Edital: O novo edital visa selecionar projetos e empresas promissores que possuam potencial para se tornarem empreendimentos de sucesso. A INCULTEC busca apoiar empreendedores com ideias inovadoras, oferecendo suporte técnico, mentoria especializada, acesso a redes de contatos e infraestrutura adequada para o desenvolvimento de seus negócios.

Prazos e Cronograma:

ATIVIDADE DATA
Lançamento do Edital 07/02/2024
Recebimento das propostas – fluxo contínuo 07/02/24 a 31/12/2024
Divulgação das Inscrições Deferidas 1º semestre 05/04/2024
Entrevistas para identificação do perfil empreendedor 1º semestre 15/04/2024
Apresentação oral do Plano de Negócio 1º semestre 15/04/2024
Divulgação do resultado final 1º semestre 19/04/2024
Início das atividades no INCULTEC processo seletivo 1º semestre 22/04/2024

Critérios de Seleção: Os critérios de seleção incluem, mas não se limitam a:

• Grau de inovação da ideia ou do produto.
  • Potencial de mercado e viabilidade comercial.
  • Qualificação da equipe empreendedora.
  • Impacto socioambiental.
  • Alinhamento com as áreas de interesse da incubadora e da universidade.

Benefícios da Incubação: Os projetos e empresas selecionados terão acesso a uma série de benefícios, tais como:

• Mentoria especializada.
  • Acesso a infraestrutura e recursos técnicos.
  • Capacitações e workshops.
  • Networking com outros empreendedores e instituições do ecossistema de inovação.
  • Possibilidade de captação de recursos e investimentos.

Como se Inscrever: Os interessados devem acessar o site da INCULTEC (SITE INCULTEC) e preencher o formulário de inscrição, anexando os documentos solicitados conforme descrito no edital. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail [incultec.propp@ufop.edu.br].

Sobre a Incultec Incubadora de Projetos e Empresas: A Incultec é uma incubadora de base tecnológica e cultural sediada na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que tem como missão promover o empreendedorismo e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. A incubadora oferece suporte e infraestrutura para o desenvolvimento de projetos e empresas inovadoras, conectando empreendedores, pesquisadores e investidores.

Não perca esta oportunidade única de transformar sua ideia em realidade e impulsionar o crescimento do seu negócio com o apoio da Incultec. Participe do processo de seleção e faça parte da nossa comunidade de empreendedores de sucesso!

Faça o download do edital completo em INCULTEC/EDITAIS.