RODADA DE AVALIAÇÕES PARA CERTIFICAÇÃO CERNE 1

Setembro 8, 2016
RODADA DE AVALIAÇÕES PARA CERTIFICAÇÃO CERNE 1

No intuito de promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação, o Instituto Christiano Becker deu início a uma rodada de avaliações para certificá-las como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Por enquanto 11 Incubadoras solicitaram a avaliação para Certificação Cerne e a expectativa é certificar 30 incubadoras até o final deste ano. O processo é realizado pelo Instituto Christiano Becker, instituição que detém exclusividade para o desenvolvimento das avaliações.

Antes do processo a Anprotec realizou pré-avaliações, enviando até as incubadoras uma equipe com experiência em análise de sistemas de gestão e implantação da metodologia Cerne. Após uma avaliação rigorosa, as incubadoras receberam um relatório com sugestões de melhorias e indicações do que já estava em conformidade com o modelo.

O CERNE

Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Entenda mais sobre o CERNE aqui