Sebrae com evento online dá dicas para empreender em startups

Novembro 29, 2016

fonte: anprotec

 O Sebrae,  promove, a partir de hoje (28) até o dia 2 de dezembro, um evento online e gratuito sobre empreendedorismo e startups, o “Papo de Negócio”.

A dinâmica acontece com a apresentação das temáticas por meio de vídeos introdutórios, utilizando a experiência de especialistas em determinadas áreas de negócios.

A participação da audiência é por meio de perguntas e votação naquelas mais relevantes, finalizando com respostas também em vídeo.

Qualquer pessoa pode se inscrever na página do Papo de Negócio. Entretanto, o estudante que é participante do Desafio Universitário Empreendedor – uma competição nacional promovida pelo Sebrae para estimular a cultura empreendedora nas instituições de ensino superior – também ganha pontos na disputa ao se inscrever no evento. Para registrar os pontos é necessário acessar a área da atividade “Papo de Negócio”, dentro do site do Desafio e confirmar a participação.

Toda empresa iniciante pode ser considerada uma startup. Outros especialistas defendem que startup é uma empresa inovadora com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem 4.185 startups cadastradas no país – número que cresceu 30% entre 2015 e 2016.

Serviço

Papo de Negócio: Startups para Jovens Empreendedores

Duração: 28 de novembro a 2 de dezembro (segunda a sexta-feira)

Inscrições: gratuitas e pelo site: https://ead.sebrae.com.br/papodenegocio

Especialista convidado: Guilherme Junqueira, vice-presidente da ABStartups e CEO da Gama Academy

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9111/9126
imprensa@sebrae.com.br